top of page

Falecimento trágico do Diretor do GPEI, AIDAN O'LEARY

  • Foto do escritor: criagemcia
    criagemcia
  • 23 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

7 de agosto de 2024


É com grande tristeza que gostaríamos de informá-los sobre o falecimento repentino e trágico do Sr. Aidan O'Leary, Diretor de Erradicação da Pólio na OMS. Aidan faleceu repentinamente na noite de terça-feira, 6 de agosto, enquanto estava de férias com sua família.


Nossos pensamentos e orações estão neste momento com sua família – desejamos a eles força e coragem durante este período difícil.


Aidan foi um verdadeiro líder, inspirando todos nós a lutar para atingir um mundo melhor. Mais recentemente, ele estava liderando nosso esforço global para erradicar a pólio como Diretor do Programa de Erradicação da Pólio da OMS. Mas já antes disso, ele vinha trabalhando incansavelmente para a melhoria da humanidade.


Originalmente da Irlanda, Aidan tinha uma riqueza de experiência em emergências e saúde pública. Antes de começar na OMS, Aidan estava servindo como Chefe de Escritório no Iêmen para o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), uma função que ele também ocupou anteriormente no Afeganistão e no Iraque, bem como Chefe do Escritório Regional do OCHA para a Crise na Síria.


Aidan também demonstrou seu profundo comprometimento em apoiar algumas das pessoas mais vulneráveis ​​do mundo em outros cenários de emergência. Isso incluiu servir como Diretor Adjunto de Operações da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA), sediada em Gaza, e Chefe de Erradicação da Pólio da UNICEF, trabalhando no Paquistão e no Afeganistão.


Em um nível pessoal, Aidan era um amigo e colega extremamente pessoal, aberto e gentil. Ele fará muita falta tanto em um nível profissional quanto pessoal.


Aiden deixa sua esposa e dois filhos, que ele amava muito. Em nome do GPEI, gostaríamos de estender nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Aidan. Ele fará muita falta!





Comments


bottom of page